O que o mecânico Alexandre Costa Araújo 30 anos e o motorista Jorge Luiz Mendes da Silva, 39, tem em comum, só a justiça pode esclarecer. O fato é que os dois foram flagrados por policiais do Águia-33 (Serviço de Inteligência da PM) do 13º BPM, colocando combustível em um Gol produto de furto de placa do HOQ-3313, cor azul no condomínio Nova Digneia, 3, por volta das 18h de segunda-feira (28). A dupla foi autuada na 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho o carro foi recolhido ao pátio da delegacia para posterior pericia.
Segundo os policiais do águia-33, o veículo foi furtado na quadra central frente a loja, O Boticário, por volta das 16h45 do mesmo dia. Na delegacia o proprietário do veículo revelou que era a primeira vez que saia com o carro indo à quadra central onde estacionou o Gol, ao voltar 20 minutos depois o veículo não estava mais no local. A informação do furto foi repassada aos prefixos da Polícia Militar de Sobradinho, que voltaram à atenção para veículos com as mesmas características.
O serviço de Inteligência do 13º BPM de Sobradinho realizava patrulhamento em área de fuga, mas para a surpresa dos policiais, o carro foi avistaram no estacionado no conjunto 7 do condomínio Nova Dignéia 3. Uma campana de cerca de meia hora foi o suficiente para que os policiais militares prendessem, Jorge Luiz Mendes da Silva, que conduzia uma caminhonete D 20 branca e Alexandre Costa Araújo passageiro, os dois desceram e Alexandre Costa abril o Gol colocando gasolina momento em que foi preso, os policiais militares disseram que Jorge ao ver o comparsa preso, entrou na camionete e fugiu do local, minutos depois foi localizado no condomínio Sobradinho, preso pelo Águia-33 foi levado para a 13º Delegacia de Polícia com o Gol e a camionete aprendidos.
Na delegacia os policiais constataram que Alexandre Costa estava cumprindo prisão domiciliar por roubo e furto cometidos em 2004 e 2009. Ele confessou que estava em um barzinho, antes teria dito que estava em casa quando Jorge Luiz ligou, pedindo ajuda, pois o carro dele estava sem gasolina , os dois se encontraram, ao entrar na camionete, percebeu que Jorge Luiz já tinha comprado a gasolina e seguiu com ele para o local onde estava o Gol furtado.
Alexandre Costa afirmou que o Gol estava com Jorge, que só soube que o carro era furtado quando estava sendo preso por policiais militares. Alexandre Costa relatou conhecer Jorge Luiz a cerca de 7 anos, que Jorge Luiz sempre aparece com carros na oficina onde trabalha no Paranoá para fazer reparos, adiantou ainda que Jorge Luiz leva por semana de 2 a 3 carros na oficina geralmente camionetes.
Jorge Luiz disse na delegacia que conhece Alexandre a 3 anos, e que Alexandre teria chamou para ajudar em relação ao Gol, na hora que ele ligou, eu estava na Asa Norte, fomos ao local onde o Gol estava e ele foi preso, o carro é dele. Afirmou. Jorge Luiz disse que viaja constantemente para o estado da Bahia, segundo ele mantém negócios profissionais no estado trabalhando como motorista no transporte de enfermeiros e pacientes para hospitais do estado e do Distrito Federal, mediante contrato firmado com a prefeitura no valor de R$ 2.200,00 mensal, dinheiro segundo ele usado na compra de carro inclusive a D 20, adquirida pelo valor de R$ 23.000.00 mil reais nos classificado de um jornal. Nos registros policiais Jorge figura com várias passagens entre elas por receptação de carro roubado.
Os policiais militares responsáveis pela prisão da dupla afirmam que o Gol furtado teria sido deixado no local pelos acusados para ser pego a noite, durante a campana os policiais militares visualizaram os acusados chegando juntos um deles abasteceu o Gol, Alexandre Costa Foi preso no local, Jorge Luiz fugiu ao presenciar a prisão do comparsa, mas foi preso minutos depois na casa do irmão. Os dois foram autuados em flagrante por furto qualificado e estão a disposição do judiciário.
Por Ferreira Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário