A redução da criminalidade no Distrito Federal, no primeiro trimestre deste ano, é tímida, mas representa o primeiro passo para manter sob controle delitos graves, como homicídios e tráfico de drogas. Os crimes caíram 5,5% em comparação com o mesmo período do ano passado. Apesar de comemorar os números, a Secretaria de Segurança ainda é assombrada pelo avanço do tráfico de drogas.



O subsecretário lembrou a série de ações que fazem parte da Operação Dias Melhores, que conta com um trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar. A atuação em pontos de uso e venda de drogas do Distrito Federal contribuiu para a chuva de ocorrências – média de 12 por dia – de porte e uso de drogas feitas esse ano.
“As ações para prender os suspeitos e ocupar as áreas de consumo e venda de drogas estão sendo realizadas, e todo esse trabalho reflete nas estatísticas”, disse Freire, esclarecendo que todas as operações são precedidas de levantamento de inteligência que identifica usuários e traficantes que atuam em determinadas regiões do DF.
Fonte: www.clicabrasilia.com.br
Fotos: PMDF/ O FLAGRANTE
Fotos: PMDF/ O FLAGRANTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário