
O evento contou com a presença do Comandante Geral da PMDF, o coronel Paulo Witt Rosbak, entre outras autoridades. Cerca de 400, profissionais da Polícia Militar além de convidados da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Aeronáutica e Exercito estiveram presentes. Unidades da Federação como Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro, enviaram representantes as quais fazem parte da história da Polícia Militar de seus Estados.
Major Priscila da Polícia Militar do Rio de Janeiro, convidada para o evento, falou da importância de vencer os desafios, dando exemplo das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP’s), instaladas nos morros cariocas. No comando de uma unidade no morro Dona Marta, ela conseguiu baixar os índices de criminalidade e se tornou referência na Polícia Militar carioca.
Coronel reformada da Polícia Militar de Minas Gerais, a senhora Luciene, palestrou sobre a evolução da mulher na Polícia Militar. Apaixonada pela profissão e a família, ela enfatizou, os trinta anos que conviveu na caserna, seu maior desafio, vencer o preconceito.
A beleza feminina não ficou fora da agenda, ao mesmo tempo em que acompanhava as palestras, as participantes poderiam visitar os estandes de manicure, massagem, nutrição, cabelo, maquiagem, lingerie, book sensual e secretaria de saúde.
Coronel Vanuza oficial mais antiga da corporação, primeira chegar a mais alta patente dentro da Policia Militar do DF e a comandar uma unidade operacional, coordenou os dois dias de evento. Auxiliada por outras mulheres oficiais e praças da corporação ela fechou o encontro com sorteio de diversos e brindes.
O Major Jorge Oliveira, da Assessoria Parlamentar da PMDF, ressaltou a necessidade e a possibilidade de 25 anos, de serviço para as policiais femininas.
Por Ferreira Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário