Moacir Bueno veio à cidade para conhecer de perto problemas ambientais e debater, junto à Administração Regional, estratégias para solucioná-los.

Preocupada com a poluição, degradação ambiental e abandono dos parques da cidade, a administradora de Sobradinho, Maria América Hamú, não tem medido esforços para resolver esta situação. Já foram realizadas reuniões com os diversos setores competentes do governo, ambientalistas e sociedade para discutir o destino dos parques. Ontem (14/07), América recebeu o presidente do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal, Moacir Bueno. Na pauta do encontro, os principais problemas de ordem ambiental que prejudicam a cidade.

Moacir se comprometeu a designar equipe do Ibram para estudar, junto aos técnicos da Administração Regional, uma área adequada para transbordo na cidade. “Assim, vamos evitar que o lixo seja jogado em áreas inadequadas e, sobretudo, nas reservas ambientais de Sobradinho”, disse o presidente do Ibram.
Ficou acertado um mutirão do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) para retirada do lixo acumulado nesses locais. Moacir reafirmou ainda o compromisso do Ibram em implementar o Parque Recreativo e Ecológico Canela de Ema, de acordo com as propostas da comunidade, expressas durante reunião realizada pela Administração Regional na semana passada. A sede do Parque Ecológico dos Jequitibás vai receber, na semana que vem, uma reforma. O parquinho também vai receber manutenção. Segundo o presidente do Ibram, trata-se de uma compensação ambiental. A empresa responsável é a JC Gontijo.
Por Gizele Chaves
Por Gizele Chaves
Nenhum comentário:
Postar um comentário