
A prisão dos suspeitos aconteceu durante patrulhamento do GTOP 34 bravo avistou um Vw Gol de cor cinza no condomínio Itiquira em Planaltina. Quando os ocupantes do veículo perceberam que seriam abordados pela equipe do GTOP34, iniciaram uma fuga em direção a um posto de combustível, após passar por dentro da área do posto seguiram em contra mão pela BR-020 em seguida no condomínio nova esperança, vendo que seriam alcançados pelos policiais o bando parou o veículo e quatro indivíduos abandonaram o Gol empreendendo fuga a pé.
Houve perseguição por parte dos policiais aos suspeitos dentro do condomínio. Populares que presenciaram o trabalho dos militares deram dicas apontando para um elemento de blusa azul que estava ao lado de duas mulheres disfarçando ser morador. Após abordagem o homem confirmou aos policiais ser um dos integrantes do grupo e que estava fugindo do cerco policial.
Apoiados por outros prefixos da área e com a ajuda de populares assustados com a presença dos bandidos no local, as equipes da PM tiveram êxito na captura dos demais integrantes do bando. Um quinto suspeito em um veículo Fiat Palio de cor vermelha no intuito de dar fuga ao grupo também foi preso pela PM.
Ao consultar a placa do Gol ocupado pelos suspeitos, os policiais constataram que era produto de roubo com restrição de liberdade na noite de segunda-feira (22) na quadra 201 da Asa Norte. A vítima não reconheceu nenhum dos acusados como autores do roubo, pois ficou nervosa no dia. Além do carro, os policiais também recuperaram os aparelhos celulares da vítima que foram devolvidos na Delegacia.
Antes de seguir para a 16ª Delegacia de Polícia de Planaltina com o bando preso a equipe passou no endereço de um dos acusados, autorizados pelo pai os policiais entraram no quarto do suspeito, onde foi encontrado 7 munições de fuzil calibre 7.62 intactas e 9 munições de Pistola 9mm.
Os acusados são Dhionatas da Silva Tavares, 18 anos, Lucas de Sousa Borges (21) Temístocles de Carvalho Junior (20) e Liandro Alves Ramos Filho de 20 anos. Todos foram apresentados ao Delegado de Plantão da 16ª DP onde foram autuados por formação de quadrilha e receptação, um deles, além desses crimes, responderá também pela posse de munições de uso restrito. Agora a quadrilha esta a disposição do judiciário graças mais uma ação dos integrantes do GTOP 34.
Por Ferreira Santos. reporteremacao@gmail.com
Com colaboração e informação de (texto e imagem) Soldado Xavier Gtop 34 B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário