Dono de uma ficha policial que dava voltas na sala do Delegado chefe da 13º Delegacia de Polícia de Sobradinho e procurado pelas Polícias Civil e Militar, Fabio Vieira, 34 anos, foi preso na manha de terça-feira (31) em uma Avenida de Sobradinho, por policiais militares do serviço de inteligência da PMDF.
Acusado de aplicar golpes até mesmo em policiais e com 53 registros de ocorrências em seu desfavor, o suspeito foi preso dirigindo um Borá preto com placas do Distrito Federal. Policiais do serviço de inteligência do 13º Batalhão da Polícia Militar de Sobradinho tinham informações passadas pela Polícia Civil do DF, dando conta da presença de um grande estelionatário na cidade.
Na manhã de terça-feira (31), por volta das 8h30, os policiais do Águia 33, realizavam patrulhamento nas vias comerciais entre as quadras 8/10, quando avistaram o referido veículo, ao volante um cidadão com as mesmas características do estelionatário, procurado pela Polícia Civil de Brasília, por prática de crimes, até mesmo policiais civis foram vitimas do acusado.
O Águia 33, acompanhou o veículo pelas ruas de Sobradinho, na Rua, 3, próximo ao estádio Agustinho Lima, os policiais abordaram o veículo e identificaram o condutor como sendo Fabio Vieira, 34 anos. Os policiais militares do Águia 33 conduziram o homem a 13ª Delegacia de Polícia com o apoio do prefixo (141) comandada pelo Sargento Freixo.
Na delegacia foi constatado, que Fabio Vieira era dono de uma extensa ficha policial além ser procurado pela justiça. Documento da Polícia Civil confirma que o acusado se apresentava como um cidadão de aparente educação e fino trato chegou a cursar nível superior de administração de empresas, o documento relata como Fabio agia com suas vitimas, o mesmo documento afirma que, Fabio Vieira possui 11 condenações pela justiça, 13 inquéritos e 53 ocorrências registradas em seu desfavor além de ser considerado foragido. Afirmou um agente. O veículo Borá foi devolvido ao legítimo dono.
Na delegacia a reportagem apurou junto a Polícia Civil que Fabio Vieira é acusado de ser um dos maiores estelionatários do Distrito Federal. Segundo um agente lotado em uma divisão especial da 13ª Delegacia de Polícia, Fabio aplicava golpes na feira dos importados, comprava carros e pagava com cheques clonados em seguida repassava a terceiros, usava documentos falsos e outro nome para aplicar golpes, o mesmo agente afirmou que a Polícia Civil vinha monitorando Fabio Vieira a pelo menos um mês, tempo em que o acusado trocou de carro ao menos cinco vezes, somente carros de luxo. O acusado mora em um aparte hotel as margens do Lago Paranoá. O policial revelou ainda que Fabio agia no Plano Piloto, Lagos Sul e Norte, Asa Norte, Setor de Indústria e Sobradinho I. Finalizou o agente.
Após as providências de praxes na delegacia de Sobradinho, Fabio Vieira foi encaminhado pela Polícia Civil ao IML – Instituto de Medicina Legal para exame de corpo e delito, em seguida será recambiado ao cárcere do DPE – Departamento de Polícia Especializada, onde ficará a disposição do judiciário.
Ferreira Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário