Arraial Junino e Feicotur garantem 3 dias de muita diversão para os moradores de Sobradinho.
A tradicional Feira da Indústria, Comércio e Turismo de Sobradinho (Feicotur) teve uma edição diferenciada esse ano. A apresentação de 16 grupos do Módulo A (principal), da Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno, foi o ponto alto da festa e mobilizou famílias inteiras, que se dirigiram ao estacionamento do Augustinho Lima para prestigiar o São João da Administração Regional. “Há muito tempo Sobradinho não recebia de presente uma festa junina tão bonita”, disse o morador da cidade, Álvaro Soares, que estava acompanhado da esposa e duas filhas.
O Arraial Junino e a Feicotur funcionaram simultaneamente esse ano, no estacionamento do Estádio. Foram três dias
Os grupos de quadrilha que se apresentaram, sábado e domingo, disputaram uma das etapas do Circuito Independente do DF. O vencedor foi o grupo Ribuliço, representante da Ceilândia. A administradora da cidade, Maria América, entregou a premiação aos vencedores. Segundo o presidente da Liga, José Pereira, Sobradinho foi a escolhida para receber a abertura da competição. Ao todo vão ser realizadas cinco etapas. As outras quatro vão acontecer em outras cidades do Distrito Federal.
objetivo da feira é destacar o potencial produtivo da região, além de incentivar o chamado “Turismo Rural”, modalidade econômica bastante característica de Sobradinho. A FEICOTUR possibilita também o fomento à economia, porque gera lucros aos produtores, comerciantes e artesãos da cidade e ainda promove a valorização dos artistas locais, que têm espaço para apresentar seus trabalhos durante a Feira.
Por Gizele Chaves / Juliana Freitas
Fotos: João Timóteo
Nenhum comentário:
Postar um comentário