Passageiros de Sobradinho e Brazlândia estão sem transporte. Funcionários reclamam da falta de negociação do reajuste salarial.
Rodoviários de duas cooperativas do Distrito Federal fazem paralisação desde as 5h desta quarta-feira (1º). A expectativa era que os ônibus voltassem a circular às 7h, mas neste horário no terminal do Setor Veredas, em Brazlândia, os passageiros ainda aguardavam os ônibus.
Os funcionários da Cooperativa de Transporte Público do DF (Coopertran) e da Cooperativa Alternativa, que circulam por Sobradinho e Brazlândia, reclamam da falta de negociação de reajuste salarial. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrenos de Passageiros Urbanos, Interestaduais, Especiais, Escolares, Turismo e de Carga do DF (Sittrater/DF), João Osório, os rodoviários reivindicam um aumento de 16,69%, além da jornada de trabalho de seis horas corridas, vale-alimentação e cesta básica.
"Por volta das 8h, os ônibus voltaram a circular em Brazlândia e Sobradinho. Mas o movimento vai continuar. Vamos fazer uma nova paralisação por volta das 16h", disse Osório.
O DFTrans ainda não definiu uma estratégia para que o serviço de transporte público não fique prejudicado com as possíveis paralisações durante o dia. "Temos que saber com antecedência os locais que serão atingidos pelas paralisações para poder reforçar a frota. Infelizmente, essa é uma informação díficil de ser confirmada. Mas estamos fazendo o possível para não prejudicar a população", informou o diretor do DFTrans, Marco Antônio Campanella.
Do G1 DF, com informações Bom Dia DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário