Por volta das 20h de domingo, dia 11/09 policiais do serviço voluntário, do POG (Policiamento Ostensivo Geral), sargento Pedro Luiz e soldados Cleidson e Alysson Xavier, faziam patrulhamento próximo à rodoviária de Sobradinho quando ouviram disparos de arma de fogo no estacionamento do Estádio Augustinho Lima. Foram até o local e avistaram dois homens correndo atrás de um indivíduo, efetuando disparos em sua direção.
Os suspeitos, percebendo a presença dos policiais, se evadiram sentido Teatro de Sobradinho. Os policiais fizeram um cerco aos suspeitos e lograram êxito em abordá-los da parada de ônibus próxima ao teatro. Com os indivíduos nada foi encontrado, porém atrás da parada foi encontrado um revolver calibre .38 com cinco munições, sendo quatro deflagradas e uma picotada.
Os dois indivíduos foram conduzidos à 13ª DP onde foi constatado que se tratava de menores de idade, foram conduzidos à DCA e autuados em flagrante por crime análogo ao porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.
V.A.A., 15 anos, assumiu a propriedade da arma e disse para reportagem que estava do lado de fora do evento Encontro Automotivo no Cerrado, quando um indivíduo se aproximou de seu amigo, o ameaçou, dizendo que iria buscar uma arma no carro, o menor que presenciou a cena, sacou a arma que estava em sua cintura e diante da ameaça, efetuou um disparo na direção do cidadão, como não o atingiu, juntamente com seu amigo, correram atrás do indivíduo e efetuou mais três disparos. V. disse que não conseguiu atingir a vítima, então correu sentido teatro, quando avistou os policiais, jogou a arma no chão, atrás da parada de ônibus e foi preso.
Por Claudio Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário